Novos recursos se parecem com o Facebook Pages, que oferece recursos específicos para medir o alcance e engajamento de publicações

O Instagram finalmente está liberando ferramentas com foco em negócios. Segundo informações do site The Next Web, contas que forem reconhecidas como de empresas receberão ferramentas para ajudar a medir o engajamento de seus seguidores, além de ajudar a promover seus posts.

Os novos recursos se parecem com o Facebook Pages, que oferece ferramentas de analytics para medir o alcance de publicações.

As novidades no Instagram trarão o recurso “Insights”, que permitirá que donos de contas de empresas vejam a performance de seus posts baseados na hora do dia, algo que ajudará a descobrir qual é o melhor momento para publicar algo, por exemplo.

Já a ferramenta “Promote” permite selecionar um público para promover um post ou permitir que o Instagram faça isso de forma automática ao programar um post.

Inicialmente, as ferramentas de analytics do Instagram serão liberadas para usuários nos Estados Unidos, Austrália e Nova Zelândia. Para o restante dos usuários, incluindo o Brasil, a rede social prometeu lançamento global até o final de 2016.

Fonte: IDGNOW