Sabe aquela frase a “propaganda é a alma do negócio”?! Pois bem, quanto mais a sua empresa estiver estampada por propagandas com pontos positivos e relacionada a uma boa perspectiva, ela tem um valor maior no mercado, e rende mais lucros para você. Então vamos conhecer as 12 ações de marketing digital para o seu negócio prosperar.

12 ações de Marketing Digital para o seu negócio prosperar

Antes de mais nada, vamos lembrar que o marketing digital é especializado e visa o campo da internet onde a mobilidade das tecnologias trouxe para o marketing, a missão e as vantagens.

MISSÃO
Porque a cada minuto milhões de produtos e ofertas são disponibilizados em rede e a sua tem que ser referência e mais visada que as concorrentes, e isso muda em segundos, a cada atualização de página.

VANTAGENS
Pois o marketing digital é mais funcional, prático, econômico e tem maior probabilidade e possibilidades de expansão.

 

1. LISTA DE E-MAIL: CONTATOS
Aumentar sua lista de e-mails será sua primeira tarefa, e isso significa aumentar a lista de contatos, mas não estamos só falando em números, é um aumentativo culminado com o qualitativo, além de mais contatos, busque por bons contatos, pessoas que supostamente precisaram dos seus serviços, assim, você mostra sempre disponibilidade.

A lista de contatos de e-mail também te ajuda a formar sempre uma rede de clientes fixos e que conhecem e confiem nos seus serviços.

 

2. ATENÇÃO A QUEM TE PROCURA
Se você tem um blog, site, ou até mesmo no e-mail tenha sempre uma “resposta automática” eficiente. Parece bobagem, mas quando se configura para que quando uma ação realizada em alguma plataforma receba uma resposta automática, você está cuidando para que seu futuro cliente se sinta “escutado”, é importante essa atenção e zelo pelos clientes que estão em suas plataformas digitais procurando ou pesquisando por algo.

Pode usar também para tirar dúvidas que possam surgir enquanto o seu cliente trafega pelo site, até por que você ou a sua equipe não estarão disponíveis em plataforma 24 horas, assim você não deixa de estar presente para seu cliente.

 

3. USE FERRAMENTAS MAIS ACESSADAS
Listas de transmissões de informações e promoções não são tão acessadas por e-mail, além de ter a configuração do destinatário que pode mandá-la direto para a lixeira ou spam, os e-mails normalmente não são utilizados por todos, o que não ocorre com o app do WhatsApp, por exemplo, cuja ferramenta nós olhamos a cada cinco minutos, suas listas de transmissões têm maiores chances de serem visualizadas pelo app e vem sendo uma grande aposta.

 

4. UPGRADE DE CONTEÚDO
É importante sempre acrescentar novos conteúdos para a sua lista de contatos, atualizações de serviços e inovações de processos, dar algo que faça seus contatos lembrarem da sua empresa e assim se tornarem um cliente.

 

5. TRÁFEGO RÁPIDO
Seu domínio (sua URL) deve ser curto e fácil de decorar, assim seus visitantes frequentes lembrarão melhor do seu site e acessarão mais.

 

6. CALL TO ACTION
A call to action é um conteúdo estratégico e persuasivo, uma ação de marketing digital que usa técnicas de Copywriting para convencer as pessoas.
Sabe quando entramos em um site de loja de roupas e abre uma janela com “cadastre seu e-mail e ganhe um cupom de desconto” é a Call to action mais clara para você entender que deverá ter uma que instigue seu cliente a ir até você.

 

7. COPYWRITING: UM GUIA COMPLETO DE PERSUASÃO
Copywriting é uma das formas de marketing digital que tem o intuito de usar as palavras sempre a favor, é o modo de usar palavras chaves que conectem seu cliente a empresa, que seja persuasiva, mas sutil e de fácil entendimento.

 

8. BANNERS: MENOS É MAIS
Estamos tão expostos a sites e janelas que se abrem automaticamente que saímos fechando todas sem ao menos dar atenção, então os banners da sua empresa não podem ser invasivos para quem está acessando seu domínio, menos é mais, usando em lugares estratégicos, que chamarão atenção de quem está ali do outro lado da tela e em um momento oportuno que fará com que aquela pessoa agregue alguma importância ao seu banner.

 

9. TRÁFEGO PAGO: INVESTINDO NA SUA EMPRESA
Os tráfegos pagos são aquelas ferramentas como o Google Adwords, por exemplo, você paga um determinado valor para que seu anúncio alcance mais pessoas.
A sua empresa será mais vista, logo mais acessada, mas como todo investimento deve haver um planejamento antes e uma pesquisa das várias ferramentas além do google que oferecem o tráfego pago.

 

10. FORA DAS REDES: TAMBÉM HÁ UM MUNDO DE CONTATOS E PARCERIAS
Apesar do marketing digital focar nos meios midiáticos, não devemos nos esquecer da boa comunicação fora das telas de computador, participar de eventos, levar seu nome para feiras culturais, atrações ajudam a abranger a rede de contatos e levar a sua marca ou negócio além.

 

11. ACOMPANHE OS PROCESSOS E NÃO TENHA MEDO DE MUDANÇAS
Não esqueça de acompanhar como anda a resposta do público em relação as suas ações de marketing, e sempre atualize os seus conteúdos, as mudanças surgem e para melhor, avalie como as novas ferramentas serão recebidas pelos frequentadores do seu conteúdo e se trará uma melhor navegação.

 

12. PÚBLICO OUVE PÚBLICO
A resposta, o depoimento dos seus clientes dirá se está no caminho certo, a propaganda vinda dos seus próprios clientes é o resultado do seu desempenho e bom trabalho e demonstrar isso na sua plataforma dará garantia aos novos clientes da sua eficiente e comprometimento.

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Desejo sucesso e vamos pra cima!

Ricardo Padovan

Ricardo Padovan
Diretor de Marketing e Vendas