Revista Negócios para Negócios

Publicidade e Propaganda

Caminhando para conquistar a região
Cotia ainda é uma cidade que engatinha no setor de publicidade e propaganda. Algumas empresas da região ainda entendem que esse tipo de serviço e um gasto e não um investimento. Segundo Anderson Martin, da AgênciaM Propaganda e Marketing, essa é a principal dificuldade encontrada pela área no município. Apesar disto, ele avalia 2012 como um ano satisfatório principalmente por conta das eleições. “Foi um ano bom, mas que acabou junto com as eleições. Agora o momento de incerteza ainda é grande, o que faz que muitos setores desacelerem. Dezembro foi o pior mês dos últimos anos”. explica o publicitário.

A agência, focada em multisoluções, vem ganhando espaço e já conquistou uma carteira clientes grandes e expressivos. ” Não é um ramo muito valorizado na região. As empresas precisam entender que investir em merketing é investir no futuro da sua marca, no modo como ela será lembrada. É muito importante criar uma identidade e fazer com que a pessoa associe o produto à sua marca assim que a avistar. Esse é um problema pontual, que não se encontra em grandes metrópolis”, justifica Anderson.

Para 2013, a expectativa do setor em Cotia é de aquecimento, principalmente depois de fevereiro. “Com o cenário político já definido e depois do pagamento dos impostos e contas de final de ano, o mercado começará a camihar rapidamente de novo. Estamos confiantes quanto ao crescimento e desenvolvimento do ramo na região”, finaliza.

Recent Posts